Logo

Profissão E Autoconhecimento

Qualquer Coisa Serve Para Sua Vida?

maria cristina rosa      sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Olá, bem-vindo ao meu Blog!

 

Qualquer coisa serve para a sua vida? Será interessante pegar o que aparece?

 

 

Como disse em outro artigo, profissão é coisa é séria. Dela depende sua satisfação que, por sua vez, dependerá de você sentir-se realmente realizado tanto com o que faz, quanto com o que ganha. A coisa mais natural da vida é o desejo de ganhar a vida fazendo o que gostamos. E de ganhar bem. Esse detalhe é superimportante.

 

Todos precisamos de ganhar quantias satisfatórias de dinheiro. Primeiro, porque todos nós temos direito a uma vida digna e farta. Segundo, sem os recursos necessários, torna-se impossível  garantir nosso  pleno desenvolvimento e satisfação. Isso é um fato e ninguém pode negar, por isso é nosso dever procurar ter prosperidade financeira.

 

Por outro lado, para garantir a sorte profissional, é fundamental você fazer o que gosta. Somente fazendo o que gosta é que você conseguirá manter sua profissão  vida afora, sem se cansar e sem  colher os frutos desagradáveis de ter que trabalhar por obrigação.

 

Tenho observado no decorrer da vida, que um sem número de pessoas começa e recomeça sua vida profissional muitas vezes, sem êxito algum. Porque o fazem sem saber exatamente o que fazer e escolhem qualquer área - ou pelo dinheiro, ou pelo status, ou pela imposição familiar. Uns estudam e se formam, outros não. E vão pelo ensaio e erro, exatamente o que não pode acontecer no âmbito da profissão, que deve ser escolha única para a vida toda.

 

Por vários motivos:

 

  1. Todo trabalho ou negócio leva tempo para crescer e se consolidar. Todo profissional, ao se colocar no mercado de trabalho, leva um tempo para desenvolver suas competências e fazer nome, assim como todo negócio também leva tempo para se estruturar e crescer. Assim, ao ter de recomeçar mais de uma vez, o tempo requerido para o crescimento e a consolidação da profissão e/ou negócio, ficará comprometido, assim como as conquistas previstas.
     
  2. As pessoas trabalham e trabalham, sem nunca atingir os resultados almejados, vivendo em meio a sacrifícios e sentimentos de fracasso. Se tiverem família, o fardo fica ainda maior. E, fala a verdade, ninguém merece!

    Assim, procure se conscientizar de que, caso você não saiba exatamente para o que nasceu, procure se autoconhecer e acertar de primeira, para garantir a sua satisfação interior e o seu sucesso financeiro.

     
  3.  Quando a área profissional não é a área adequada a seus potenciais e talentos, você não tem a energia necessária ao seu desenvolvimento e manutenção. Por isso, essa energia insuficiente vai minguando até que  você deixa ou perde o emprego, ou o negócio rui, pois a situação vai se tornando insustentável.

    E então, imagine, fazer o que não gosta não vai dar certo nunca, e a cada vez que as pessoas saem de um emprego ou começam outro negócio, pegando qualquer coisa, ali na frente, a queda vai acontecer de novo, porque elas continuam insistindo em fazer coisas para as quais não nasceram e então não têm a energia que as sustente. 

    Como não sabem exatamente o que querem, ficam procurando e pegando coisas que não tem nada a ver consigo mesmas, desperdiçando tempo, dinheiro e preciosa energia.

     

Assim, se o seu caso for exatamente o que acabo de descrever, não perca mais tempo. Seja inteligente, fuja dessa condição!

Procure saber exatamente qual a sua área de atuação. Mas, saiba que essa é uma informação que somente o Autoconhecimento pode lhe dar.

 

Uma das formas de se adquirir Autoconhecimento é  justamente a Orientação Profissional via Numerologia Pitagórica, que você encontra AQUI.

 

Para quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve"

 

Lembre-se: você deve ser o protagonista de seu destino. Você deve cuidar para que sua vida seja gostosa e próspera, para que você tenha saúde e beleza. Por isso, você precisa saber exatamente o que quer, pois não é qualquer coisa que vai lhe dar alegria, bem-estar e riquezas.

 

E também não se engane, porque somente dinheiro não vai preencher seus anseios de realização e felicidade. Por isso a profissão deve sempre ser aquela para a qual você tem a energia que a sustente, provinda de seus potenciais natos. Você poderá desenvolver inúmeros talentos, mas tudo será mais fácil e fluente com a energia dos dons com os quais você nasceu. Esse é o significado da "sorte" de alguns. Sorte não existe. Existe o resultado auspicioso de se fazer a coisa certa.

 

Autoconhecimento e Profissão

 

Assim, procure saber o que você veio fazer nessa sua vida e o que quer fazer, de verdade, para evitar o engodo do "qualquer coisa serve". Você pode até pegar qualquer coisa enquanto estabelece seus parâmetros, mas nunca deve permanecer nesse nível de inconsciência, ou até mesmo de embromação, sob pena de chegar ao fim de seus dias com as mãos  e o coração vazios.  Isso vem acontecendo a um sem-número de pessoas.

Mas você pode evitar esse destino cruel, conhecendo seus potenciais e trabalhando no que lhe dá prazer, ao mesmo tempo que cumpre sua tarefa. 

 

Você encontra Orientação Profissional pelo Autoconhecimento AQUI.

 

Gostou desse artigo? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhe!

 

 

Comentários

Últimos artigos

Entenda Porque Profissão É Coisa Séria!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Mentalidade Correta E Escolha Profissional

domingo, 10 de maio de 2015

2 Requisitos Básicos Para A Escolha Profissional

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Teste Vocacional - Procurando Algum?

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Futuro: o seu ponto de partida!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Faculdade É Pra Todo Mundo?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Qualquer Coisa Serve Para Sua Vida?

sexta-feira, 9 de setembro de 2016