Logo

Profissão E Autoconhecimento

Realização Profissional: esperança ou conquista? Fluidez ou ralação?

maria cristina rosa      sábado, 24 de novembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

 

 Realização Profissional: 
Esperança ou conquista?
Fluidez ou ralação?

 

Quer uma profissão que você tenha paixão em realizar? Que lhe trará tanto a realização interna, o contentamento, quanto o sucesso financeiro?

Ou vai pegar qualquer uma, na esperança de dar certo? E ficar ralando a vida inteira...
Que tal ter um trabalho para amar e se divertir e  assim garantir a sua realização profissional?

 

Isso não só é possível, quanto está inteiramente disponível para você! Mas, desde que encontre a ou as profissões que são adequadas aos seus potenciais. Que se você ainda não descobriu, poderá fazê-lo a qualquer momento, através da Orientação Profissional Numerológica.

 

Os 6 Princípios Básicos

 

Vamos, antes de mais nada, falar de princípios que devem nortear nosso entendimento sobre vida e profissão. Porque é preciso mudar o nosso paradigma, se desejamos realmente conquistar a realização profissional

 São eles:

 

1- A vida não é dura e nem emperrada - É UM FLUXO!
          > Desde que estejamos sendo quem somos de verdade, e fazendo o que viemos fazer.

2- Trabalho não é sacrifício - É MOVIMENTO E DIVERSÃO!

3- Há um lugar que JÁ É SEU! Você não precisa brigar por ele.  

4- Mas você precisa ENCONTRÁ-LO e TOMAR POSSE dele!

5- PERSISTA no seu lugar e no seu caminho, fazendo a sua parte.

6- E o SUCESSO virá por acréscimo!

 

É verdade. Cada um é um, e para cada um o seu lugar perfeito! Que é onde vai se expressar e cumprir sua missão.

O Universo não é caótico, muito ao contrário, ele é organizado, e nele, tudo está previsto. Para cada indivíduo que nasce, há um plano perfeito. Seguindo o que lhe foi reservado, ocupando o espaço que é seu por natureza e por direito, fazendo o que veio fazer, participa de um grande movimento evolutivo, cujo destino é a realização de todos, tanto individual, quanto coletivamente.

 

Aí está a beleza da criação. Tudo previsto e orientado para a ordem e o progresso, num fluxo contínuo e amoroso. Isso é o que nos diz e garante a Numerologia Pitagórica.

 

Portanto, seguindo esse entendimento, a nós, basta seguir o que o ser interno nos diz. Intuitiva e instintivamente, podemos acessar toda essa orientação e acertar sempre. Vemos pessoas vivendo muito bem, simplesmente seguindo intuitivamente o seu plano original. Sendo quem são e fazendo o que vieram fazer. Mas, por que nem todos estão agindo assim também?

 

Acontece que, durante longo tempo, fomos submetidos a uma cultura materialista e nossos olhares sempre se dirigiram apenas para o externo e suas demandas ilusórias.

Ora, acontece então, de fazermos escolhas que nos levam a ter coisas  e prazeres, colocando neles o nosso senso de felicidade. Porém, coisas e prazeres são passageiros, deixando sempre  um desejo por mais, podendo nos levar a comportamentos frenéticos e compulsivos, os quais estão levando à depressão, ao suicídio, ao pânico, às psicopatias e sociopatias - um grande caos. Porque fica um vazio interior insuportável que, não curado, leva sim, até à loucura.

 

Vejo pessoas de grande talento artístico reprimindo suas potencialidades e repetindo as mesmas frases angustiosas: "cantar não dá dinheiro", "pintar não enche barriga",  "dançar não dá futuro"... Mas pense bem, o mundo sem a arte é frio, feio e nada inspirador. É cinza e desprovido de vida. E, se artistas foram colocados sobre a Terra, foi para que inspirassem e tocassem a alma das pessoas pela  leveza, pela beleza e dança das cores e das formas, dos sons, para que passassem o conhecimento da verdade de uma forma  intuitiva e simbólica, já que o inconsciente de todos nós compreende muitobem essa linguagem. Então podemos aurir conforto interno e absorver o conhecimento assim, por simples observação, admiração e vivência de emoções sublimes que são geradas pela sua apreciação através de pinturas, esculturas, peças musicais e teatrais, e demais expressões artísticas. 

 

Mas, no esquemão materialista, a arte foi  incrivelmente rebaixada  e, para ganhar a vida, muitos e muitos artistas se corromperam, fazendo uma arte grotesca e inferior, servindo a interesses nada santificados. Claro que esses enlouquecerão juntamente com seus apreciadores! Não há como evitar. Mas, o que viemos fazer no mundo não foi exatamente trabalhar para ganhar dinheiro, foi para cumprir com a parte que nos cabe no desenvolvimento dessa incrível organização. Fazendo e acontecendo! Por isso, precisamos trabalhar com aquilo está de acordo com nossas potencialidades. Assim conquistaremos realização pessoal e profissional.

 

O que não conseguimos entender e absorver é o que o dinheiro só virá  facilmente, em decorrência da alegria interior.  Que vem de estarmos vibrando corretamente as nossas energias e  fazendo o que é compatível com nossos potenciais.

Então, o nosso sustento, como fica? Essa é a pergunta ansiosa que fazemos. E que revela ignorância e distanciamento da verdade. Porque, o simples fato de estarmos sendo quem somos, fazendo o que viemos fazer, já nos coloca na fluxo da prosperidade, que é compulsória. Dá pra entender? Mas você acredita nisso? Talvez não. Por isso estou sempre dizendo que precisamos estudar, buscando sempre a verdade. Porque nossa vida depende de nossa mentalidade.

 

Por isso estou escrevendo esse artigo sobre a profissão certa pra você. Porque você deve trabalhar com aquilo em que  pode se expressar e se expandir como você é, com aquilo que você veio mesmo fazer e com aquilo que ama fazer.

É a parte que lhe cabe. Mas se você é jovem, pode estar escolhendo a profissão, querendo trabalhar com algo que lhe dê muito dinheiro. E se você já está na meia idade ou mais, que já percebeu que entrou numa canoa furada - que pode até ganhar muito, mas às custas de um enorme sacrifício, ou então, até se realiza, mas não ganha um bom dinheiro - deve estar se perguntando o que fazer.

 

Aí é que vai entrar a Numerologia Pitagórica, que nos fornece uma incrível ferramenta para sabermos exatamente a profissão certa para nós. Porque esse conhecimento revela qual é a profissão que está de acordo para o seu conjunto de características principais:  quem você é, o que veio fazer e o que adora fazer. Cada caraterística dessa é uma frequência vibratória que você deve manter para garantir sua realização interna e financeira.  Se  for mal em uma delas, todas as outras entrarão também na dificuldade. Isso quer dizer que se não atendermos todas as nossas potencialidades, estaremos caindo em desequilíbrios, adoecimentos e perdas.

 

Viu como SORTE e AZAR não existem da maneira como acreditamos? Que são apenas RESULTADOS da vivência errada ou do bloqueio de nossas potencialidades? Por exemplo, eu gosto de cozinhar esporadicamente. Mas se conseguir um emprego de cozinheira da rainha da Inglaterra, irei mesmo é morrer de tédio, mesmo fazendo pratos maravilhosos e ganhando muito dinheiro. Não vai dar.  Porque eu gosto é dos livros e não das panelas. Eu gosto é de ensinar e não de cozinhar. Mas por necessidade ou por prazer, até faço algumas coisas gostosas...

 

Dá pra entender? Onde me realizo? No estudo e no ensino, especificamente da psicologia transpessoal, da metafísica, da filosofia, da espiritualidade, do esotérico. Que é o que estou fazendo aqui, lhe passando essas informações, com a intenção de facilitar a sua jornada. Porque essa é a minha missão aqui na terra. E se você está lendo esse artigo, é porque a estou cumprindo. Porque eu estou ocupando o lugar que me foi destinado. O que realmente me realiza!

 

Então, não posso trabalhar profissionalmente na cozinha, na quadra de esportes ou nos palcos, por exemplo, porque será a morte para mim. E um buraco para o Universo, que então deverá gastar uma energia extra, remanejando todo e todos para providenciar um substituto para mim.

Dá pra entender a importância da função de todo e qualquer indivíduo na humanidade? 

E como eu tenho certeza de tudo isso? Porque foi assim desde criança. Eu gostava de estudar, de aprender, de brincar de aulinha, de contar o que aprendia, porque ficava maravilhada com as minhas descobertas. E quando conheci meu Mapa Numerológico Natal, fiquei incrivelmente surpresa, porque pude entender exatamente a razão de meus desequilíbrios e perdas.  A certa altura, deixei os livros, a profissão que é, para mim, uma forma de ensinar, para ser a Rainha do lar! O que poderia ter sido feito, mas por um período curto de tempo. Como ele se estendeu mais do que previsto, deu no que deu. Mas como eu iria adivinhar? Ainda eu não tinha feito esses estudos...

 

Porque equilíbrio e desequilíbrio, sorte e azar são apenas resultados de como eu vivo as minhas potencialidades. 

Por isso, não dá pra negligenciar o Autoconhecimento. E, a orientação profissional que não passe por ele, está fadada ao fracasso.  Quando a pessoa segue sua intuição e seu instinto, ela acerta. Mas se está muito distanciada de si mesmo, vai precisar dessa ajuda, porque se sente perdida, não sabe o que quer fazer.

 

Por isso, se você está sofrendo porque ainda não sabe qual profissão irá abraçar, ou para qual ramo vai se mudar, se acalme, porque há essa possibilidade de você descobrir o que é melhor para o seu perfil pessoal, através da Numerologia Pitagórica. Você não tem que fazer nenhum teste, porque o estudo de seu nome e data de nascimento  é que vai trazer essas informações. Por isso elas são tão precisas.

 

E ainda, você saberá se deverá ter um emprego e/ou participar de alguma sociedade, ou se deverá ser um empreendedor e/ou profissional autônomo. Questões que, não cumpridas, aniquilam o sucesso e a realização profissional de qualquer um.

 

Porque o sucesso não vem, jamais, por acaso, vem exatamente de cumprirmos diretrizes específicas para a nossas ações, inclusive no setor trabalho e profissão. Por isso, não devemos nos enganar, abraçando áreas profissionais que não falam ao nosso coração e que não estejam de acordo com as condições previstas para a nossa atuação aqui nesse plano. Será apenas um desfilar de tentativas fracassadas. Que é o que tenho observado.

 

Ensaio e erro têm um preço muito alto para nossa vida. Porque, você sabe, pra quem não sabe por onde ir, qualquer caminho serve... Que tal evitar ficar batendo a cabeça?

Se você veio pra cantar, deve cantar, se veio para criar gado, deve criar gado, se veio para curar, deve se tornar um curador. Você deve sim, ter um trabalho que você ama fazer, para que possa fazer todo o bem que lhe foi confiado para fazer. Então você estará criando o campo magnético que vai atrair todo o sucesso possível e previsto para a sua pessoa.

 

Porque somente aquilo que fazemos com os melhores sentimentos é que vai trazer os melhores resultados. 

Assim, é seu dever encontrar exatamente o trabalho que veio fazer, porque o amará, porque colocará nele a sua alma, e assim, ele será uma atividade prazerosa, uma diversão. Por isso, tudo o que necessitar, virá facilmente em sua direção. Sucesso é apenas isso. É a paga pela sua dedicação amorosa e alegre ao que veio fazer, ao serviço que veio prestar na construção desse mundo em que vivemos. Portanto, nesse sentido, já nascemos empregados e muito bem empregados. Mas temos que nos apresentar e nos preparar para a nossa importante missão. E nela perseverar.

 

Para quê ficar batendo a cabeça, ficar dividido entre caminhos diversos, ficar brigando por um lugar ao sol? Descubra e tome posse do lugar que já é seu por direito!

Bem, a minha parte eu já fiz. Agora é com você!
Se ainda não descobriu intuitivamente o que veio fazer profissionalmente nessa vida, você pode pedir 
a sua Orientação Profissional AQUI!

 

Caso tenha alguma dúvida, alguma pergunta, por favor deixe nos comentários. Terei o maior prazer em responder.

 

 

Comentários

Últimos artigos

Qualquer Coisa Serve Para Sua Vida?

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Faculdade É Pra Todo Mundo?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Futuro: o seu ponto de partida!

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Teste Vocacional - Procurando Algum?

sexta-feira, 15 de maio de 2015

2 Requisitos Básicos Para A Escolha Profissional

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Mentalidade Correta E Escolha Profissional

domingo, 10 de maio de 2015

Entenda Porque Profissão É Coisa Séria!

sexta-feira, 1 de maio de 2015